Retorno ao presencial: fase 2 acionada a partir de 18 de outubro

ENSINO Data de Publicação: 15 out 2021 09:09 Data de Atualização: 21 out 2021 17:33

O Câmpus São Carlos do IFSC acionou a fase 2 do retorno às atividades presenciais, a partir de 18 de outubro. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Colegiado do câmpus, responsável por decidir pelo acionamento ou não de cada etapa do retorno. Ao todo, a Política de Segurança Sanitária do IFSC (PSS) prevê o retorno em seis fases (zero a cinco), sendo que na fase 2 podem ser retomadas até 30% das atividades presenciais.

Em São Carlos, ficou definido pelo Colegiado que a semana de 18 a 22 de outubro será para acolhimento de servidores e orientações com base nas boas práticas de biossegurança. Nesta semana, os estudantes também receberão informações sobre o retorno das aulas práticas ao presencial, que inicia em 25 de outubro.

A partir desta data (25 de outubro) inicia o acolhimento e ambientação dos estudantes, organizado pela gestão do câmpus em conjunto com a Coordenadoria Pedagógica e Assistência ao Discente (Cpad), conforme escala a ser definida pelos coordenadores de cada um dos cursos.

Programação da fase 2 em São Carlos

De 18 a 22 de outubro: retorno de servidores, com ações de acolhimento e orientações de biossegurança, com prioridade de retorno para os seguintes setores: Registro Acadêmico, Biblioteca, Coordenadoria Pedagógica e Assistência ao Discente. E estudantes receberão informações sobre o retorno das aulas práticas ao presencial, que inicia em 25 de outubro.

A partir de 25 de outubro: acolhimento e ambientação dos estudantes, conforme escalonamento definido pelas coordenações de curso. Com prioridade para aulas de informática do Proeja; e realização de práticas de laboratórios para os formandos dos técnicos em Edificação, Agropecuária, e de atividades acadêmicas de Materiais e solos, Instalações elétricas, Práticas agrícolas e de Informática.

Saiba mais sobre a Política de Segurança Sanitária do IFSC (PSS).

CÂMPUS SÃO CARLOS ENSINO NEWS