Câmpus Joinville realiza live para esclarecer dúvidas sobre retorno gradual das atividades presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 18 out 2021 18:08 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:55

A partir da próxima segunda-feira (25), o Câmpus Joinville retorna com 30% de sua comunidade acadêmica para as atividades presenciais. O acionamento da fase 2 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC foi aprovado pelo Colegiado do Câmpus Joinville na reunião de 8 de outubro. Mas quem serão os alunos que poderão retornar? Quais as atividades autorizadas? Quais as regras de acesso? Para esclarecer estas e outras dúvidas, a direção do Câmpus Joinville realiza, nessa quarta-feira (20), uma live sobre o retorno gradual e acionamento das próximas fases. A transmissão será às 19h no canal do câmpus no YouTube e ficará gravada para quem não conseguir assistir ao vivo.

A live é direcionada a estudantes dos cursos técnicos e superiores e aos pais ou responsáveis pelos alunos. Durante a transmissão, os participantes poderão enviar suas dúvidas pelo chat. Outra opção é enviar as dúvidas antecipadamente pela página do Câmpus Joinville no Facebook. O objetivo é esclarecer todos os pontos do retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais.

Prioridades

Na fase 2, têm prioridade de retorno estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC; aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários; disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP; e atividades de pesquisa que não possam permanecer paradas.

É importante lembrar também que o Colegiado já aprovou o acionamento da fase 3 para o dia 16 de novembro. Nesta nova etapa, o Câmpus poderá receber até 50% de sua comunidade acadêmica para o retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários, além da possibilidade de aulas teóricas.

Acompanhe as informações sobre as atividades do IFSC durante a pandemia em https://www.ifsc.edu.br/covid-19.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS