Dia Nacional da Alimentação escolar: conheça o programa de alimentação do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 21 out 2021 19:17 Data de Atualização: 22 out 2021 11:21

No mês de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação (no dia 16) e também o Dia da Alimentação Escolar (no dia 21).  Entendendo que uma boa alimentação contribui para o aprendizado, o Brasil conta com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , considerada a mais antiga política pública de segurança alimentar e nutricional do país, voltada aos estudantes de Educação Básica e que possui mais de 60 anos de história. A partir disso, o IFSC criou o Programa de Segurança Alimentar do Estudante (PSAE), um conjunto de estratégias que buscam assegurar a oferta de alimentação aos alunos, dentro de critérios de segurança alimentar e nutricional, além do desenvolvimento de ações educativas sobre alimentação saudável.

Uma das ações do PSAE é o oferecimento de alimentos aos estudantes, de forma universal. Durante a pandemia, isso tem acontecido com a entrega de kits de alimentação a quem tiver interesse.

Saiba mais na página de Alimentação Estudantil do IFSC

Campanha de Alimentação Saudável

Durante todo este mês, é possível acompanhar a quinta edição da Campanha de Alimentação Saudável do IFSC nas mídias sociais do Instituto. O objetivo da campanha é ajudar a comunidade - e principalmente nossos estudantes - a desenvolverem bons hábitos de alimentação, a partir do conhecimento dos alimentos para fazer opções mais saudáveis no dia a dia. Em 2021, o foco é nas frutas e verduras por causa do Ano Internacional das Frutas e Verduras, uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) por uma alimentação mais saudável.

No Dia Nacional da Alimentação Escolar, a nutricionista do IFSC Karine Andrea Albiero fala sobre a importância de uma alimentação saudável para o aprendizado e quais alimentos contribuem para isso, além de falar um pouco sobre o PSAE. Veja no vídeo abaixo: ⁣

INSTITUCIONAL NEWS