O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para oficina de desenho e pintura "Aquarela Botânica"

DIDASCÁLICO Data de Publicação: 19 out 2021 00:41 Data de Atualização: 19 out 2021 00:47

O projeto “Mostra de Arte e Cultura do IFSC: Didascálico em São José" abriu inscrições até as 20h de quarta, 20 de outubro, para a oficina de desenho e pintura “Aquarela Botânica”. A oficina tem foco na prática e foi organizada no formato de atividade não presencial (ANP), contemplando 20 horas, e será realizada de 21 a 27 de outubro. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico.

A "Mostra de Arte e Cultura do IFSC: Didascálico em São José" é um projeto que busca integrar as ações desenvolvidas no Câmpus São José com demandas da comunidade escolar. Uma das demandas apresentadas este ano é por oficinas de desenho e pintura. A oficina “Aquarela Botânica” é o primeiro evento para suprir essa demanda, como uma etapa do projeto de pesquisa “A Botânica do IFSC São José em fotografias, desenhos e pinturas”. A ministrante será a artista Jennifer Nascimento Pereira.

Na oficina, o participante terá interação com cinco vídeos por meio do canal do Câmpus São José no YouTube:

vídeo 1: Abertura, materiais e inspirações

vídeo 2: Desenho (folhas e desenho de observação)

vídeo 3: Tabela de cores

vídeo 4: Princípios básicos da aquarela (camada 1)

vídeo 5: Camada 2 e finalização


Depois, haverá exercício prático com imagens do projeto e envio das experiências para participar de exposição digital, que será o produto final do projeto de pesquisa.

Para mais informações, entre em contato com as professoras Ana Pruner (ana.pruner@ifsc.edu.br) ou Sandra Fachinello (sandra.fachinello@ifsc.edu.br).
 

DIDASCÁLICO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.