Câmpus promove em parceria com o IFTO e a Casa Visual Galeria uma live sobre arte e inclusão

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 21 out 2021 15:46 Data de Atualização: 21 out 2021 15:51

O Câmpus Itajaí do IFSC, o Instituto Federal de Tocantins e a Casa Visual Galeria promovem nesta quinta-feira (21), às 19h30, a live "Arte e inclusão" sobre a exposição Gravuras: aves em extinção. Foram convidados para falar sobre o tema, o professor de Artes do IFTO Pablo Marquinho, o curador e artista responsável pela Casa Visual Galeria, Vone Petson, e a radialista e Youtuber Polyana de Souza. A atividade será mediada pela professora Rita Inês Petrykowski Peixe e por estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Itajaí e será transmitida pelo canal do Câmpus no Youtube.

A exposição “Aves em extinção: exposição de gravuras" é organizada e produzida por Pablo Marquinho e patrocinada pela Lei Aldir Blanc no estado do Tocantins. A mostra tem 51 gravuras de artistas selecionados via edital e dos artistas homenageados: Ciro Fernandes e Yolanda Carvalho. Os dois artistas homenageados são mestres da xilogravura brasileira que apresentam em parte da sua iconografia artística imagens e temas relacionados às aves.

Para mais informações sobre a exposição, clique aqui.

CÂMPUS ITAJAÍ EVENTOS