Unidades de Jaraguá do Sul iniciam Fase 3 na próxima segunda-feira (25)

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 21 out 2021 16:57 Data de Atualização: 21 out 2021 17:02

Os colegiados dos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau decidiram, em reuniões realizadas nesta semana, aprovar o início da Fase 3 do retorno às atividades presenciais a partir do dia 25 de outubro. Com a mudança, o IFSC do Centro e IFSC do Rau avançarão para a próxima etapa da Política de Segurança Sanitária (PSS) após 21 dias na Fase 2 – que começou em ambas as unidades no dia 4 de outubro.

Na Fase 3 da PSS é previsto o retorno de até 50% da comunidade acadêmica às atividades presenciais, sejam elas administrativas ou escolares. Caso você ainda não conheça a PSS do IFSC, confira aqui em detalhes o que pode voltar ao presencial em cada uma das fases.

Nesta etapa do retorno, a PSS prioriza a volta dos estudantes formandos para aulas de laboratório e a realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC. Também é permitido o retorno integral de estudantes de cursos EJA-EPT e de aulas de laboratório (com escalonamento de dias e horários).

A Fase 3 da PSS também indica a disponibilização de laboratórios de informática aos estudantes sem acesso às ANPs. No caso do IFSC do Centro, foi autorizada ainda a realização de aulas presenciais teóricas, desde que a capacidade máxima das salas seja respeitada.

Fase 4 da PSS

O avanço de fases da PSS precisa ser autorizado pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC antes de ser aprovado nos colegiados dos câmpus. A autorização da Fase 3 pelo Consup ocorreu em 20 de setembro. Na próxima segunda-feira (25) está marcada uma nova reunião do Conselho, mas o debate sobre a autorização da Fase 4 não está na pauta da reunião.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS