O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Cine Debate IFSC será lançado nesta sexta-feira e abordará homofobia

EXTENSÃO Data de Publicação: 22 out 2021 14:49 Data de Atualização: 22 out 2021 16:31

Atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios e preconceituosos em relação a pessoas homoafetivas. Essa é a definição de homofobia, tema que será abordado no lançamento do projeto Cine Debate IFSC, nesta sexta-feira (22), às 20h30. Em formato on-line e gratuito, o evento é promovido pelo Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC e destinado a todos os técnicos, professores e estudantes do Instituto, além de ser aberto ao público. Serão exibidos filmes, séries para fomentar o debate acerca do tema escolhido. 

Para acessar a sala virtual do debate desta sexta-feira, direcione a câmera do celular para o QR Code na imagem desta notícia ou acesse este link.

O Cine Debate foi criado para promover reflexões, intercâmbio de informações e conscientização sobre os temas que englobam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, como xenofobia, machismo, racismo, homofobia e capacitismo. A ação ocorrerá em formato quinzenal e a cada sessão, um tópico diferente será abordado. 

Conforme o professor coordenador, Gabriel Mathias Ferrari, “o projeto foi pensado para gerar a discussão e reflexão sobre assuntos que são mal compreendidos e mal interpretados em nossa sociedade. Pensando nessa reflexão e no contexto atual em que vivemos se torna cada vez mais necessário ações como esta”, salienta.  

No momento marcado para o encontro, os docentes responsáveis pelo projeto conduzirão perguntas dirigidas ao público e irão tecer comentários a respeito do que foi exibido a fim de promover um debate. Segundo Gabriel, uma das metas do projeto é proporcionar uma atmosfera confortável e possibilitar aos participantes a exposição e argumentação de seus pontos de vista, visando compartilhar e sanar dúvidas a respeito dos temas, ensinar e aprender de modo colaborativo. 

Próximas datas

A divulgação das próximas datas, temas que serão debatidos e filmes sugeridos será realizada no facebook e do instagram do Câmpus SLO do IFSC. A atividade acontecerá até o dia 17/12. 

EVENTOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.