Colegiado do Câmpus Criciúma aprova acionamento da Fase 3 da Política de Segurança sanitária

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 out 2021 14:46 Data de Atualização: 22 out 2021 15:15

O Colegiado do Câmpus Criciúma autorizou o acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS). A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (21) e vale a partir do dia 1º de novembro.

A Fase 3 permite o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas de até 50% da comunidade acadêmica. A prioridade segue com os estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC; retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários; estudantes de cursos EJA-EPT; outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus; além da disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP.

A novidade para este momento é a possibilidade de retorno de aulas teóricas. Porém, de acordo com o diretor do Câmpus Criciúma, Daniel Comin, em linhas gerais não haverá novas mudanças nos horários das aulas. Os professores poderão, em acordo com a turma, realizar momentos presenciais das disciplinas no Câmpus. “Exceto para os casos em que o professor organizar com a turma o retorno presencial, nos demais, o horário e a rotina das aulas segue o mesmo”, destaca.

Regras para acesso aos prédios

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Conheça a Política de Segurança Sanitária e todas as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL