O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Lages recebe Núcleo de Agronegócio da ACIL

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 out 2021 15:45 Data de Atualização: 26 out 2021 15:55

Na última sexta-feira (22) o Câmpus Lages do IFSC recebeu a visita do Núcleo do Agronegócio da Associação Empresarial de Lages (Acil). O IFSC é um dos membros do Núcleo, formado no início deste ano, e a visita teve o objetivo de apresentar os objetivos de ambos e estreitar as relações.

O Núcleo de Agronegócio da Acil é composto por empresas, produtores rurais, instituições de ensino e demais atividades ligadas ao setor. O IFSC é um deles e junto com a UDESC/CAV é uma das instituições de ensino participantes. Na visita houve a apresentação do núcleo para os servidores do IFSC e do IFSC para o núcleo. Foi colocado como funcionam os cursos, o itinerário formativo (em especial do curso superior de Agronegócio), e também sobre possibilidades de parcerias e convênios, além de projetos de pesquisa e extensão.

"A Acil sempre foi uma grande parceira, inclusive tendo nos recebido ainda antes da fundação do IFSC em Lages. Essa aproximação tem como grande foco a empregabilidade mesmo, que é um dos nossos objetivos. Por isso é importante quem ensina estar perto do arranjo produtivo", conta a profesora Luciane Costa, coordenadora do curso superior em Agronegócio e representante do IFSC no Núcleo.

Depois das apresentações, houve uma visita guiada às instalações do câmpus, como os laboratórios, salas de aula e áreas experimentais. Para Betana Pereira Pavanello, Consultora de Núcleos Empresariais da ACIL, essa aproximação da academia com o setor produtivo é essencial tanto para melhorar a empregabilidade quanto para melhorar a produção. "Já existe um programa, que é o Vivências, do Núcleo de TI da Acil junto ao IFSC, que faz essa interface da empresa com o aluno. Temos a intenção de reproduzir isso no Núcleo de Agro. E também aproximar as necessidades do setor com o que a academia está fornecendo. Trabalhamos tanto para quem se capacitou trabalhar, quanto para quem já trabalha poder se capacitar", comenta.


 

INSTITUCIONAL CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.