Problemática da evasão escolar é tema de debate em encontros virtuais

ENSINO Data de Publicação: 29 out 2021 11:09 Data de Atualização: 29 out 2021 11:16

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFSC dá prosseguimento à série de eventos “Olhares sobre a evasão”, iniciada na primeira semana de outubro, com debates sobre a problemática da evasão escolar. Realizados em parceria com o Conselho de Entidades de Base (CEB) Elenira Oliveira Vilela, os eventos serão on-line, transmitidos pelo canal do IFSC no Youtube, nos dias 5, 17, 24 e 25 de novembro e 8 de dezembro (veja detalhes abaixo). Servidores do IFSC podem inscrever-se via SIGRH para ter direito a certificação.

A proposta dos debates é dar visibilidade à importância de ações de prevenção à evasão escolar e à necessidade de articular ações de permanência e êxito. De acordo com a pedagoga do IFSC Sandra Lopes Guimarães, uma das organizadoras, a ideia é chamar a atenção para a discussão do tema. “Nossa preocupação é apresentar momentos diversos para pensarmos as políticas de acesso e os conceitos de permanência e o êxito”, afirma.

5 de novembro – 9h às 11h
Evasão em tempos de pandemia

Rosângela Fritsch (Unisinos e Abapeve)
José Adelmo Menezes de Oliveira (IFSE e Abapeve)