Morre professor Marcelo Martins, ex-vice-diretor do Câmpus Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 03 nov 2021 16:32 Data de Atualização: 03 nov 2021 18:04

Morreu nesta terça, dia 2 de novembro, aos 62 anos, o professor Marcelo Martins. Vinculado ao Departamento Acadêmico de Metal Mecânica (DAMM), Marcelo Martins foi vice-diretor do Câmpus Florianópolis de abril de 2011 a janeiro de 2016 e estava aposentado desde 2017. Ele também participou da gestão de Soni de Carvalho como Coordenador de Extensão, em 1997.

“O Marcelo era aquela pessoa que tentava apaziguar, encontrar o ponto de equilíbrio e buscar a harmonia nos ambientes em que estava, sempre lutando pelos processos democráticos. Ele também se preocupava muito com a memória da instituição e foi incansável para efetivar a criação do Memorial do Câmpus Florianópolis, em 2014”, conta Maurício Gariba Júnior, atual reitor e diretor que teve Marcelo como vice.

A história pessoal de Marcelo Martins se confunde com a sua trajetória no câmpus. Estudante da então Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC) em 1975, em 1979 passou a estagiar como professor. Em 1981, tornou-se professor efetivo. No trabalho, conheceu a ex-esposa e juntos tiveram duas filhas, Patrícia e Larissa.

“A vida dele era o IFSC e por isso ele estava sempre buscando formas de integrar e unir as pessoas. Ele criou a Confraria da Ostra e íamos sempre na casa dele provar diferentes receitas, estava sempre criando motivos para as pessoas se reunirem. Em 2012, criou a Tainhada do campus e o troféu do torneio de dominó realizado no evento, alguns anos depois, passou a ter o nome dele”, lembra Gariba.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS