O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento “Conversa Literária” incentiva prática de leitura para estudantes das escolas públicas

DIDASCÁLICO Data de Publicação: 11 nov 2021 09:40 Data de Atualização: 11 nov 2021 10:15

Entre os dias 12 a 17 de Novembro de 2021, o Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizará o "Conversa Literária", um encontro entre escritoras e estudantes do último ano do ensino fundamental das escolas públicas dos municípios de Novo Horizonte e São Bernardino. O evento foi contemplado no Edital PROEX número 12/2021 Didascálico. 

Conforme o professor Gabriel Mathias Ferrari, que coordena a atividade, o objetivo da conversa é mostrar aos estudantes o quanto, e como, a leitura transformou a vida das escritoras, especialmente durante a adolescência e como isso se reflete na vida delas atualmente. 

Gabriel salienta ainda que o evento foi pensado para que os alunos compreendam como os livros, a literatura e a leitura transformaram a vida das escritoras. “Esperamos gerar, por meio dessa aproximação, o interesse e a curiosidade dos adolescentes pela leitura. Queremos que eles vejam que o universo da leitura está mais próximo do que eles podem imaginar, por isso pensamos neste evento, onde as escritoras de livros que eles terão acesso, estarão ali, ao vivo, conversando com eles”, pontua Ferrari. 

A participação dos alunos será alinhada entre os servidores da equipe organizadora do projeto e os professores responsáveis pela disciplina de Português nas turmas do nono ano nas escolas participantes. 

Programação

Veja quem participa do Didascálico

Dia 1 (12/11/2021)
15h às 17h: EEB Santa Lúcia, Novo Horizonte - SC
Conversa entre a escritora Vanessa Bencz e os alunos do 9º ano da EEB Santa Lúcia.

Dia 2 (17/11/2021)
8h45 às 10h30: EEB São Bernardino, São Bernardino - SC
Conversa entre a escritora Caroline Taís Schroeder e os alunos do 9º ano da EEB São Bernardino.

EVENTOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE DIDASCÁLICO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.