Câmpus Florianópolis volta a atender presencialmente ao público externo a partir de 22 de novembro

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 18 nov 2021 16:39 Data de Atualização: 18 nov 2021 17:08

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), o colegiado do Câmpus Florianópolis aprovou o avanço de fase no processo de retorno gradual às atividades presenciais. O câmpus está atualmente na Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC e começará a Fase 4 em de 22 de novembro. Entre as principais mudanças da nova etapa estão a retomada do atendimento ao público externo e o aumento do percentual máximo de retorno da comunidade acadêmica. A previsão é de que a implantação desta fase seja concluída até o dia 29 de novembro.

Na Fase 4 da PSS é previsto o retorno de até 80% da comunidade acadêmica às atividades presenciais, sejam elas administrativas ou escolares. Caso você ainda não conheça a PSS do IFSC, confira aqui o que pode voltar ao presencial em cada uma das fases.

Nesta etapa do retorno, a PSS prioriza a volta dos estudantes formandos para aulas de laboratório e a realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC. Também é permitido o retorno integral de aulas de laboratório – com escalonamento de dias e horários –, de estudantes de cursos EJA-EPT e de outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus. Os laboratórios de informática também continuam disponíveis aos estudantes sem acesso às ANPs.

Fase 5 da PSS – 100% presencial

A quinta e última fase da PSS é a Fase 5, na qual estará autorizado o retorno integral da comunidade acadêmica às atividades presenciais. O avanço de fases da PSS, no entanto, precisa ser autorizado pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC antes de ser aprovado nos colegiados dos câmpus. Saiba como funciona a tomada de decisão para acionamento de fases.

A autorização da Fase 4 pelo Consup ocorreu em 8 de novembro

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS