Câmpus São Carlos retorna com aulas práticas e parte das teóricas de forma presencial

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 19 nov 2021 17:16 Data de Atualização: 19 nov 2021 17:24

A partir da próxima segunda-feira (22), o Câmpus São Carlos estará na fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. De acordo com as regras da PSS, esta fase possibilita que até 50% das atividades retornem de forma presencial. A decisão foi tomada pelo Colegiado do Câmpus, nesta quinta-feira (18).

Atividades que retornam ao presencial em São Carlos

1) As unidades curriculares com práticas de laboratórios, para todos(as) estudantes interessados(as) e em condições de retorno, dos cursos técnicos em Edificações e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio, também de Engenharia Civil e dos cursos Proeja;

2) Outras unidades curriculares teóricas com aulas presenciais de acordo com a capacidade de cada sala de aula regulamentada na PSS;

3) Os setores da Biblioteca, Departamento Administrativo e Coordenadoria Pedagógica e Assistência ao Discente (CPAD), com revezamento dos(as) servidores(as), conforme cronograma estabelecido pelas chefias imediatas.

Ainda ficou definido durante a reunião do Colegiado que os professores permanecerão enviando materiais para Atividades Não Presenciais (ANPs), mesmo com o retorno ao presencial. E os estudantes que retornarem de forma presencial serão acolhidos e ambientados a partir do dia 23 de novembro.

Estudantes podem continuar estudando em casa

Entre as alterações da PSS mais importantes aprovadas pelo Consup está a possibilidade de os estudantes optarem por permanecer em regime remoto até 31 de dezembro de 2021, sem necessidade de justificativa específica. A partir do dia 17 de janeiro de 2022, a permanência dos estudantes em regime remoto poderá ocorrer de acordo com o que for deliberado no Colegiado de cada câmpus.  Essa medida visa auxiliar os estudantes que não moram na mesma cidade dos câmpus e que teriam dificuldades em retornar antes dos feriados e férias de final de ano.

Outras fases da Política de Segurança Sanitária

O IFSC iniciou na fase zero, com a suspensão total das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, sendo permitidas somente atividades essenciais e excepcionais no período. No momento, resta a aprovação das duas últimas fases, a Fase 4 e a 5, com o retorno de 80% e depois integral das atividades, respectivamente. Para a fase 5 ser acionada, deve haver a superação da situação de emergência sanitária no estado de Santa Catarina ou conclusão do cronograma vacinal previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Veja aqui como é feito o acionamento de fases.

Saiba mais na página oficial do IFSC sobre a Covid19.

Inscrições abertas para 2022

O Câmpus São Carlos do IFSC está com as inscrições abertas, até 16/12/2021, para dois cursos gratuitos e presenciais:
- Ensino Médio com o Técnico em Edificações (Técnico Integrado em Edificações);
- Ensino Médio com o Técnico em Agropecuária (Técnico Integrado em Agropecuária).

Saiba mais aqui na notícia.

INSTITUCIONAL ENSINO CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS