Pular para o conteúdo

Notícias

Enfermagem realiza live sobre educação quilombola

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 22 nov 2021 15:34 Data de Atualização: 22 nov 2021 16:05

Com o título “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da comunidade”, os cursos de Enfermagem do Câmpus Joinville (técnico e bacharelado) realizam nessa quarta-feira (24), às 9h30, uma live sobre a educação quilombola em Santa Catarina, como parte da programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, lembrado oficialmente em 20 de novembro. O evento será transmitido pelo canal Enfermagem IFSC no YouTube.

“Nosso objetivo é refletir sobre o papel da educação na formação de uma sociedade mais igualitária e inclusiva, a partir da perspectiva da educação quilombola e da interface com nosso trabalho de ensino, pesquisa e extensão no IFSC”, explica a coordenadora do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville, Joanara Rozane da Fontoura Winters.

Para discussão do tema, foram convidadas cinco pedagogas atuantes na educação quilombola:

  • Maristela Paz Felipe: Coordenadora pedagógica UD - Comunidade Remanescente Quilombola Tapera – São Francisco do Sul
  • Marta Justina da Costa: Coordenadora pedagógica UD - Comunidade Remanescente Quilombola Areias Pequenas – Araquari
  • Tais Regina da Silva: Coordenadora pedagógica UD - Comunidade Remanescente Quilombola Beco do Caminho Curto – Joinville
  • Daniela Cristina Borba: Educação Escolar Quilombola (CEJA Joinville) e pedagoga (Udesc)
  • Alessandra Cristina Bernardino: Assistente técnico-pedagógica - Gerência de modalidades e Projeto Educacionais (Secretaria de Estado da Educação – Florianópolis) e pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Fundamentos Curriculares e mestranda em Educação (IFC Camboriú)
CÂMPUS JOINVILLE EVENTOS

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.