Estudantes e servidores do Câmpus SLO vão eleger diretor(a)-geral pela primeira vez

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 nov 2021 15:31 Data de Atualização: 26 nov 2021 07:51

Estão abertas, até o dia 29 de novembro, as inscrições para os candidatos a direção-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC. Os nomes serão divulgados no dia 29, após as 18h, e a votação ocorre no dia 14 de dezembro. Até o dia 17 de dezembro, a comunidade deve conhecer o(a) diretor(a)-geral da unidade.

Poderão candidatar-se ao cargo servidores com cargo efetivo, professores ou de técnico-administrativos da carreira de nível superior, desde que possuam no mínimo cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica completados no ato da posse no cargo e que se enquadrem em pelo menos uma das situações descritas no edital.

A eleição será realizada no dia 14 de dezembro, das 9h às 23h59, de forma on-line. Cada eleitor receberá no e-mail cadastrado o endereço para votação, com código de identificação da eleição (ID de eleitor e sua senha), intransferível e específico para que possa votar. Poderão votar os servidores do câmpus e os alunos regularmente matriculados nos cursos concomitantes e subsequentes do câmpus. Já os professores temporários e alunos de cursos FIC não tem direito ao voto, de acordo com o edital.

O resultado preliminar da votação será divulgado no dia 15 de dezembro e o resultado final está previsto para 17 de dezembro. Depois disso, o resultado deverá ser homologado pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC e, por fim, o diretor tomará posse.

Confira aqui o edital com as regras e todas as demais publicações serão feitas no site oficial do câmpus.

Atualmente, o professor Daniel Carossi ocupa a direção-geral. Esta é a primeira eleição no câmpus, que oferta cursos gratuitos desde 2014, primeiro no Distrito Frederico Wastner e, desde agosto de 2020, no centro da cidade, após a doação para uso da estrutura de uma escola.

INSTITUCIONAL NEWS