O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus SLO desenvolverá projetos com a comunidade na área de TI, logística e agronegócio

EXTENSÃO Data de Publicação: 29 nov 2021 17:30 Data de Atualização: 07 dez 2021 09:20

Tecnologia da informação, gestão, negócios e recursos naturais são temas de projetos aprovados e que serão executados no Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aprovações ocorreram por intermédio do Edital 07/2021/2 para Fomento a eventos de integração de trabalho, ciência, tecnologia e cultura. Ao todo, são três projetos que receberão recurso financeiro de R$ 2 mil cada e serão executados de 1º de dezembro de 2021 a 30 de março de 2022. 

Projeto na área de TI

Baseado no eixo tecnológico Informação e Comunicação, o projeto “Oportunidades e Desafios na Área de Tecnologia da Informação (TI)”, tem como público-alvo os estudantes do último ano do ensino médio de escolas da região e o público em geral que já tenha concluído o ensino médio. Conforme o proponente, Ramão Tiago Tiburski, a grande maioria das pessoas não conhece as atividades de um profissional de TI, principalmente no que se refere ao desenvolvimento de software.

“Ao mesmo tempo, o mercado de TI proporciona cada vez mais vagas, com remuneração que aumenta ano após ano. Nesse sentido, levar essas informações até o público-alvo permitirá uma melhor compreensão das possibilidades de atuação de futuros profissionais bem como os desafios impostos aos que desejam se capacitar nesta área”, destaca. 

Projeto com foco na logística

Já o projeto do eixo tecnológico Gestão e Negócios apresenta como tema “Logística em Foco”. Coordenado por Alex Restelli, busca atingir futuros alunos do curso Técnico em Logística do Câmpus São Lourenço do Oeste. Espera-se executar um evento intitulado “Logística em foco”, do tipo mesa redonda, trazendo o debate entre especialistas em Logística. Haverá um moderador apresentando os especialistas, introduzindo o assunto e mediando as perguntas. O público terá a possibilidade de fazer seus questionamentos e expor as suas opiniões criando um ambiente de interação.

Projeto para aproximar do Agro

Intitulado “Agro mais qualificado”, o projeto do eixo tecnológico Recursos Naturais, está programado para ocorrer de forma virtual e presencial. Com autoria de Gabriel Mathias Ferrari, o projeto tem como objetivo garantir novos aprendizados aos futuros alunos do curso Técnico em Agronegócio da unidade. O objetivo também é aproximar o Câmpus SLO das Cooperativas Agrícolas Familiares da região da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e dos cooperados, para que possam conhecer as oportunidades que o IFSC pode trazer para suas propriedades e região por meio da qualificação. 

O evento pretende realizar uma aproximação, por meio de conversas diretas com as cooperativas. Também será promovida uma palestra aberta ao público sobre a importância da qualificação e profissionalização no mercado agrícola. O planejamento inclui ainda divulgar o curso Técnico em Agronegócio do IFSC e as oportunidades, potencialidades e desafios para os profissionais desta área.

 

EXTENSÃO PROJETOS EXTENSÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.