Grupo de foguetes promove maratona espacial de 29 de novembro a 02 de dezembro

EVENTOS Data de Publicação: 29 nov 2021 17:36 Data de Atualização: 29 nov 2021 17:44

O grupo de Foguetes do Câmpus Gaspar (GFIG) promove, de 29 de novembro a 02 de dezembro, uma maratona espacial com uma série de atividades on-line que será transmitida pelo canal do grupo no Youtube , às 19h30. Há vidas sobre astronáutica e missões ao longo da história, gravitação e como luas do sistema solar, o buraco negro de Interestelar e sobre telescópios. Todos os dias antes das apresentações será realizada uma oficina de criação e simulação de foguetes de baixa altitude no foguete aberto. As atividades são abertas ao público, mas para receber o certificado de participação é preciso se inscrever através deste link

Confira a programação:

às 19h30
Astronáutica e missões ao longa da história

às 19h30
Gravitação e as luas do sistema solar

às 19h30
Gargatua: o buraco negro de Interestelar

às 19h30
Uma visão geral sobre telescópios

Projeto de protagonismo discente

A maratona espacial está sendo viabilizada através do edital Proex nº 14/2021 de protagonismo discente. O projeto “Oficinas de construção de minifoguetes e palestras sobre astronomia e astronáutica” é de autoria dos estudantes Edson Luiz Zuchi (integrado em Informática), Ana Carolina Luciane Correa (curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e de Arthur Felipe Correa (técnico integrado em Informática), que são integrantes do GFIG.

O projeto é de iniciativa dos estudantes. “É muito importante para a nossa formação proporção um projeto que é de um tema de nosso interesse. É diferente de pegar um projeto de um professor ”, avalia Ana Carolina Correa, que é uma das primeiras integrantes do GFIG e é também a primeiro estudante de um curso superior de Câmpus a fazer parte do grupo.

EVENTOS CÂMPUS GASPAR