O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto promove oficina para formação de mediadores de leitura no contexto prisional

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 30 nov 2021 14:28 Data de Atualização: 30 nov 2021 14:48

O projeto de extensão "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres no presídio feminino de Itajaí", do câmpus São José, promove oficina de formação para todos aqueles que atuam ou desejam atuar como mediadores de leitura no contexto prisional. Parte da oficina será realizada de forma assíncrona, com acesso a diversos materiais e compartilhamento de experiências exitosas, e parte de forma síncrona (on-line) no dia 7 de dezembro, às 19h. No encontro síncrono on-line, será promovida uma vivência envolvendo a leitura de literatura para, em seguida, refletir, em termos didático-pedagógicos, sobre a leitura literária em contexto prisional. 

Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária. Para se inscrever na oficina, clique aqui .  O link de acesso ao evento será enviado aos inscritos por e-mail.

Apresentação de projetos de leitura já realizados em contexto prisional

Os participantes da oficina que já desenvolvam projetos de leitura no contexto prisional também podem compartilhar suas experiências enviando vídeos sobre o trabalho realizado , até 3 de dezembro, de até cinco minutos, via link do Google Drive ou via link do Youtube. Para realizar a inscrição, clique aqui.

O vídeo precisa trazer informações sobre a equipe executora e uma breve descrição sobre a experiência de mediação de leitura. Ao enviar o trabalho é preciso informar o título e colocar uma breve descrição (de até 100 palavras). Os Vídeos selecionados dosSerao durantê uma oficina e Os Autores receberão certificado.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para leonardo.silva@ifsc.edu.br 

 

CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.