Câmpus SLO divulga trabalhos premiados na 1ª Mostra Científica

ENSINO Data de Publicação: 29 nov 2021 17:44 Data de Atualização: 29 nov 2021 18:01

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC divulgou os seis trabalhos premiados na I Mostra Científica do câmpus, nas categorias ensino, pesquisa e extensão. Os procedimentos para retiradas dos prêmios e demais informações serão enviados a partir de 30 de novembro no e-mail cadastrado na inscrição.

Na categoria ensino, Welyson Carlos Biazin e Paulo Giovani Vivian venceram com o trabalho "Roteirização de separação de produtos para entrega em domicílio de supermercados". Na categoria pesquisa, Talila Gracieli Vieira ficou em primeiro lugar com o trabalho "As farmácias do comércio de São Lourenço do Oeste e a logística reversa da devolução dos medicamentos". E, na categoria extensão, Karina Scapini levou a primeira colocação com "Declínio dos agentes polinizadores. Criação racional de abelha sem ferrão - Jataí".

A Mostra foi realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), na última semana de outubro. Servidores e alunos puderão presentar trabalhos desenvolvidos nas categorias de ensino, pesquisa e extensão. Os inscritos para a apresentação de trabalhos foram os estudantes e egressos: Talila Gracieli Vieira, Altair Zampoli, Antonio Cesar Ascari, Paulo Cesar Vivan e Welyson Carlos Biazin, Karina Scapini, Adão Ricardo Ribas e Josieli Dalla Santa.

"Durante a mostra, os estudantes que estão desenvolvendo ou finalizaram um projeto no nosso câmpus puderam socializar suas experiências e seus resultados. Por outro lado, os discentes em processo formativo puderam observar sua realidade, identificar um problema, na maioria das vezes, externo ao IFSC, refletir soluções a partir do seu conhecimento curricular e propor uma intervenção que valorize o desenvolvimento humano, científico e tecnologia do estudante e da comunidade", afirma a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Daiana Schmidt.

Todos os resultados podem ser consultados no site oficial da SNCT. Os anais do evento também estão disponíveis, no qual consta o resumo de cada um dos trabalhos.

ENSINO EVENTOS EXTENSÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE PESQUISA NEWS