O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove live tira-dúvidas sobre ingresso para os cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 02 dez 2021 15:55 Data de Atualização: 13 dez 2021 10:30

O IFSC promove na próxima terça-feira (7 de dezembro), a partir das 10h, uma live para tirar dúvidas da comunidade sobre o processo seletivo para os cursos técnicos com inscrições abertas.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube e pela página da instituição no Facebook. O público interessado poderá enviar perguntas pelo chat das duas plataformas, que serão respondidas por servidores da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

A live contará também com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A transmissão será gravada e ficará disponível no YouTube.

Sobre os cursos com inscrições abertas

O IFSC está com inscrições abertas para mais de 2.400 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes em 15 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Apenas os cursos técnicos ofertados pelo Câmpus Florianópolis (Edital 01/Diren/Coing/Câmpus Florianópolis) terão seleção por meio de exame de classificação, marcado para 6 de fevereiro de 2022. Os cursos dos demais câmpus terão seleção por sorteio público, conforme descrito no Edital Deing 11/2022/1.

Há vagas para cursos técnicos integrados, voltados a quem já concluiu o ensino fundamental e quer fazer o ensino médio no IFSC, junto à formação técnica; concomitantes, que permitem que o aluno faça o ensino médio em outra instituição e apenas o técnico no IFSC; e subsequentes, voltados a quem já concluiu o ensino médio.

Leia mais sobre os processos seletivos abertos.

Para os demais câmpus do IFSC, será lançado novo processo seletivo para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes em 27 de janeiro. Clique aqui para consultar o calendário de ingresso.

 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.