Live discute impactos da reforma do Ensino Médio proposta pelo governo federal

EVENTOS Data de Publicação: 03 dez 2021 14:59 Data de Atualização: 06 dez 2021 11:41

O grupo de trabalho “Currículo integrado e possibilidades metodológicas”, do Câmpus Florianópolis, promoverá no dia 9 de dezembro, das 16h às 18h, um encontro virtual com o tema “Impactos da contrarreforma do Ensino Médio na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O evento é voltado a estudantes e trabalhadores da educação profissional, além de demais interessados.

A atividade é organizada em parceria com a Diretoria e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e terá como convidado externo o professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Lucas Barbosa Pelissari, que irá falar sobre o tema “A contrarreforma do Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

De acordo com a coordenadora de Ensino Médio Integrado da Proen, Ana Carolina Caridá, a ideia é promover um debate com a comunidade sobre as mudanças que estão sendo propostas para o Ensino Médio. “No contexto das constantes mudanças nas políticas educacionais, torna-se necessária a ampliação do debate acerca das legislações, diretrizes curriculares e pontos de vista de pesquisadores que atuam diretamente no currículo do ensino médio integrado”, ressalta a professora, que também vai participar da discussão.

A live será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube e os interessados poderão encaminhar dúvidas e contribuições pelo chat.

EVENTOS NEWS