Câmpus Lages terá ginástica laboral e Ioga para alunos e servidores

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 09 dez 2021 13:20 Data de Atualização: 09 dez 2021 13:59

Por meio do projeto de extensão IFSC Lages Conectado à Saúde o câmpus irá promover a alunos e servidores ginástica laboral e ioga. O objetivo principal do projeto é potencializar o acolhimento dos discentes do IFSC Lages, bem como os servidores, através da aplicação de metodologias ativas com técnicas que auxiliem no cuidado e promoção da saúde física e mental.

Serão dois momentos: a ginástica laboral, que visa à promoção da saúde, contribuindo direta ou indiretamente para melhoria de relacionamento interpessoal, além de aumentar a disposição para as atividades diárias. As atividades serão desenvolvidas no final das aulas práticas (previamente definido com os professores) com duração de 8 a 12 minutos.

Já a prática da Ioga será uma vez por semana, com duração de uma hora. Poderão participar alunos, servidores e comunidade externa. Serão aplicadas práticas respiratórias, meditativas, e de relaxamento que visam favorecer aspectos positivos como a satisfação, vínculo, reflexão, comunicação e empatia, bem como contribuir para a qualidade de vida e o bem-estar de todos os participantes. Os horários serão definidos previamente.

Informações e inscrições com Nay Fava, aluna do curso técnico em Biotecnologia e bolsista do projeto, no whatsapp 49 98844-0453. A coordenadora do projeto é a servidora Dariana Koech, que tem formação em Educação Física. "A ideia do projeto nasceu dos desafios enfrentados pelas escolas durante a  pandemia do novo coronavírus. Foi durante as reuniões da Comissão Local de Permanência e Êxito (CAPE local do Campus Lages), que surgiu a intenção de submeter o projeto com o objetivo de incentivar o autocuidado com a saúde, melhorar o acolhimento dos alunos e servidores, e aumentar a integração com a comunidade", conta. A ideia é estender o projeto para o Colégio Industrial de Lages em fevereiro de 2022.

CÂMPUS LAGES EXTENSÃO NEWS