O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Chapecó do IFSC criam projeto com dicas de preservação ambiental

EXTENSÃO Data de Publicação: 13 dez 2021 17:30 Data de Atualização: 17 dez 2021 15:36

Inovação, criatividade e atitudes sustentáveis nortearam estudantes do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na criação do projeto “Extensioquímicos”, apoiado pelo edital de Protagonismo Discente. A ideia consistiu na elaboração de uma página no Instagram na qual são realizadas publicações referentes ao descarte correto de resíduos e a preservação do meio ambiente. O projeto é coordenado pelo professor de Química, Fabio Machado da Silva.  

O projeto de extensão foi pautado em promover a conscientização das pessoas por meio da produção de conteúdo divulgado na página. Os estudantes trabalharam na elaboração dos posts a distância que já somam 28. O estudante Gabriel Garcia da Silva Riboli destacou desde o desenvolvimento da proposta para concorrer a bolsa, planejamento e execução do projeto, pesquisa e elaboração dos posts.

“Sempre tive interesse em participar de projetos, pesquisas, etc. Acredito que mais tarde poderei usar essas ações em currículo ou até em aplicações no exterior, além de me completar como pessoa, porque mesmo sendo um trabalho pequeno, estou ajudando a tornar o mundo melhor”, completou Gabriel. 

Entre os temas apresentados no perfil estão: consequências ambientais do descarte incorreto de resíduos, importância das árvores para o meio ambiente, microplásticos, tempo de decomposição dos diferentes resíduos domésticos, como fazer compostagem doméstica com minhocas, processo de triagem de resíduos, diferença entre orgânico e rejeito, entre outros.

EXTENSÃO CÂMPUS CHAPECÓ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.