Câmpus São Carlos retorna 80% ao presencial a partir de 31 de janeiro de 2022

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 14 dez 2021 16:04 Data de Atualização: 14 dez 2021 16:20

O Câmpus São Carlos do IFSC acionará a fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) em 31 de janeiro de 2022. A decisão foi do Colegiado do câmpus e significa que até 80% das atividades podem retornar ao presencial a partir da data definida. Esta é a fase que antecede o retorno das atividades 100% presenciais (fase 5).

Na prática, haverá o retorno integral de forma presencial das unidades curriculares/disciplinas de todos os cursos, respeitando o limite de 80% da capacidade de ocupação da estrutura do câmpus, conforme determina a fase 4 da PSS. Ainda retornarão às atividades presenciais todos os setores do câmpus, sendo necessário o atendimento de no mínimo 50% de forma presencial, respeitando o horário de funcionamento do câmpus para o atendimento ao público nos três períodos.

Para mais informações, acesse a PSS e o Plano Local de Contingência.

O que muda da fase 3 para a fase 4?

Na Fase 3, a norma previa que até 50% da comunidade acadêmica estaria apta a retornar às atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Para o acionamento da Fase 4, o número é alterado para 80% da comunidade.

Para garantir a alteração, foi necessária uma verificação, na região de saúde em que se encontra o câmpus, de Risco Potencial moderado por pelo menos 21 dias consecutivos (com base no mapa de risco divulgado pelo Governo de Santa Catarina) ou vacinação de 50% da população considerada apta na região de saúde onde se encontra o câmpus.

Quando a fase 5 pode ser acionada?

Já a última fase (5) poderá ser acionada desde que seja concluído o Plano Nacional de Imunização (PNI) ou superada a situação de emergência em Santa Catarina. A recomendação é que os colegiados implementem a medida a partir do primeiro semestre de 2022. A decisão é do Conselho Superior (Consup) do IFSC.

CÂMPUS SÃO CARLOS INSTITUCIONAL NEWS