O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Urupema entrega kits de alimentos a estudantes

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 dez 2021 20:21 Data de Atualização: 23 dez 2021 21:08

 

O Câmpus Urupema entregou nesta semana 53 kits de frutas e hortaliças a alunos matriculados nos cursos da instituição. A ação faz parte do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os alimentos são de uma cooperativa de agricultores da região.

Para Paola Andreza Ávila Soares, bibliotecária do câmpus e membro da comissão do PNAE, participar da ação contribui para seguir ajudando com um projeto que já atuava em seu antigo câmpus. “Além de contribuir com a segurança alimentar dos estudantes, a comissão promove ações importantes acerca do trabalho e da conscientização sobre bons hábitos alimentares junto à comunidade, além de ser uma boa estratégia para combater a evasão, sobretudo nesse cenário que estamos vivendo. Estamos avaliando os pontos fortes e fracos dessa primeira adesão de Urupema, para melhorar a distribuição no ano que vem.”, comenta.

Foram entregues kits em Painel, Urupema e Lages. A comissão pretende aprimorar cada vez mais o processo para melhor atender as necessidades dos alunos. "No início do ano letivo a comissão avalia a possibilidade de repensar algumas práticas de distribuição de acordo com uma possível ação de extensão, de modo a facilitar a entrega e conscientizar os estudantes sobre a adesão ao programa", completa Paola.

Para a servidora, o ideal seria uma distribuição paulatina, ao longo de ano de forma contínua, para facilitar o transporte, já que nem todos veículos para levar grandes quantidades, também para respeitar um cardápio mais saudável, segundo orientam os especialistas. "Acaba se tornando inviável para quem não tem carro e tende a ser menos saudável. O ideal seria estabelecer uma combinação de alimentos a fim de otimizar a parte nutricional.", finaliza.


 
INSTITUCIONAL ENSINO CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.