O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para o mestrado profissional em Viticultura e Enologia iniciam dia 3 de janeiro

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 28 dez 2021 09:09 Data de Atualização: 30 dez 2021 11:36

O processo seletivo para o mestrado profissional em Viticultura e Enologia, para o primeiro semestre de 2022, estará com inscrições abertas de 3 a 17 de janeiro, de forma on-line, na página de inscrições.

O curso é ofertado em parceria entre o Câmpus Urupema do IFSC e o Câmpus Bento Gonçalves do IFRS. São 27 vagas no total das duas turmas, sete para o IFSC e 20 para a instituição gaúcha.

O curso é totalmente gratuito e presencial. Há uma taxa de inscrição de R$ 150 e o processo seletivo terá duas etapas: análise de currículos e anteprojeto e entrevistas. No Câmpus Urupema as aulas serão quinzenalmente, às sextas-feiras (tarde e noite) e sábados (manhã).

O curso

O mestrado profissional em Viticultura e Enologia terá duração de 24 meses (dois anos) e é destinado aos graduados em cursos de bacharelado ou de tecnologia, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Agrárias, preferencialmente com experiência no setor vitivinícola em atividades vinculadas à viticultura, enologia, enoturismo ou gestão vitivinícola e é aberto a brasileiros e estrangeiros.

Tem como objetivo capacitar profissionais no setor vitivinícola, aprimorar seus conhecimentos teóricos e desenvolver ações de pesquisa na busca de soluções para os problemas e que resultem em melhorias capazes de contribuir para o desenvolvimento regional, para o avanço do conhecimento e na condução de sistemas de produção, focados na gestão, tecnologia, inovação para aumentar a participação brasileira no mercado nacional e internacional.

-> Para saber mais, acesse a página do curso

-> Para se inscrever, acesse a página do processo seletivo

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.