Transferências internas e externas e retorno de graduados: Câmpus Joinville recebe inscrições de 31 de janeiro a 6 de fevereiro

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 jan 2022 11:27 Data de Atualização: 04 jan 2022 14:37

O Câmpus Joinville já publicou os editais para os processos de transferência interna e externa para cursos técnicos e de graduação e de retorno de graduados para os cursos superiores. As inscrições on-line devem ser feitas entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro. No formulário eletrônico constante no edital, o candidato deve cadastrar seus dados e anexar toda a documentação solicitada. O ingresso é válido para o primeiro semestre letivo deste ano, com início em 16 de março.

Nos cursos técnicos, há vagas para os técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica, concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e para o técnico subsequente em Enfermagem. Para os cursos superiores, as vagas são para Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e tecnologia em Gestão Hospitalar.

O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro, pelo site do Câmpus Joinville, na aba Transferências e Retornos. A matrícula, também on-line, deverá ser efetuada entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Após a divulgação do resultado, se houver vagas, o câmpus poderá realizar novas chamadas. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação das chamadas na página do Câmpus Joinville, na área de Transferências e Retornos.

Quem pode se inscrever

Para transferência interna nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos e de mesma modalidade.

Para transferência externa nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Para transferência interna nos cursos de graduação poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina, independentemente do câmpus.

Para transferência externa nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior públicas ou particulares.

Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação e quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.

O retorno de graduado é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é depe.jle@ifsc.edu.br.

Demonstrativo de vagas

• Técnico Integrado em Eletroeletrônica: 10 vagas