O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Chapecó conquistam sete medalhas em quatro concursos de Matemática

ENSINO Data de Publicação: 18 jan 2022 09:15 Data de Atualização: 19 jan 2022 17:45

Duas medalhas de ouro, duas de prata e outra de bronze. Essas foram algumas das conquistas dos estudantes do Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Olimpíadas e concursos de Matemática em 2021. O aluno Alan Antônio Bonetti foi o que mais conquistou medalhas em 2021: duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze nos concursos. 

Alan Bonetti está no sexto semestre do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e conta que começou a participar das Olimpíadas em 2015 por influência de uma professora de Coronel Freitas, onde ele estudava. “A partir disso, eu descobri uma paixão e um talento que não sabia que tinha. Comecei a me interessar cada vez mais pela matemática e participando de todas as competições. Mais do que uma prova, as Olimpíadas se tornaram uma diversão para mim", destaca o aluno. 

A professora de Matemática do Câmpus Chapecó do IFSC, Luciane Cechin Mário destaca o engajamento da instituição e o incentivo aos alunos. “O engajamento entre as instituições envolvidas, a comunicação entre as coordenações gerais e locais oportunizaram a participação dos alunos, além de incentivar o estudo e gosto pela Matemática. Mesmo quem participou e não obteve premiação, levará experiência para as próximas que virão”, pontua Luciane.  

Participação em Olimpíadas em 2021

Em 2021, os estudantes do Câmpus Chapecó do IFSC participaram de quatro Olimpíadas de Matemática: a 4ª OMOC, a 4ª OMIF, a CANGURU e a 16ª OBMEP. Veja os resultados abaixo.

4ª OMOC 2021

A 4ª Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC) contou com duas etapas, uma em 18 de setembro de forma online e a segunda fase em 20 de novembro, de forma presencial. Nove alunos participaram da primeira fase e três deles foram classificados para a segunda etapa. Destes, Alan Antônio Bonetti foi medalha de ouro e Hiury Gabriel Tressoldi conquistou a prata. A cerimônia de premiação ocorreu na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em 9 de dezembro. 

4ª OMIF 2021

A Olimpíada Internacional de Matemática das Instituições Federais (OMIF) foi realizada em duas etapas, ambas de forma online. A primeira fase ocorreu em 19 de setembro e a segunda fase de 22 a 24 de outubro. A segunda fase, realizada de forma online, também contou com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas, atividades culturais e a cerimônia de entrega de premiações. Participaram oito alunos e dois deles foram premiados: Camila Fank Kist com medalha de prata e Alan Antônio Bonetti com o bronze. 

CANGURU 2021

A Canguru de Matemática Brasil ocorreu em uma única etapa no dia 24 de março de 2021 de forma online. Ao todo, nove alunos participaram e Alan Antônio Bonetti conquistou o ouro novamente.

16ª OBMEP

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorreu em duas etapas. A primeira fase foi realizada em 31 de julho, de forma online. A segunda etapa ocorreu  em 06 de novembro de 2021, de forma presencial. Ao todo, participaram nove alunos das duas etapas. O estudante Cássio Cavalli Albrecht conquistou medalha de ouro e Alan Antônio Bonetti a medalha de prata. Estudantes do Câmpus também receberam menção honrosa: Hiury Gabriel Tressoldi, Willian Patrick Gonçalves, Camila Frank Kist e Eduardo Toniazzo Andrade. 

 

ENSINO CÂMPUS CHAPECÓ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.