IFSC abrirá inscrições para cursos técnicos em Tubarão na próxima quinta (27)

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 jan 2022 10:56 Data de Atualização: 21 jan 2022 11:13

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, a partir da próxima quinta-feira (27) o período de inscrições para os cursos técnicos com início ainda no primeiro semestre letivo de 2022. Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A seleção dos candidatos é por sorteio.

Nesta oportunidade, o IFSC Tubarão abrirá vagas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Administração e Eletrotécnica e para o curso técnico concomitante em Automação Industrial.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

O curso técnico subsequente em Administração do Câmpus Tubarão é noturno e tem duração de três semestres. O curso técnico subsequente em Eletrotécnica também ocorre no período noturno, com duração de quatro semestres. Já o curso técnico concomitante em Automação Industrial é vespertino e tem duração de três semestres. Acesse o Guia de Cursos para saber mais.

O edital e o formulário para inscrições serão publicados no dia 27 de janeiro na área de editais do site do IFSC.

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC