O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC abrirá inscrições para cursos técnicos em Tubarão na próxima quinta (27)

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 jan 2022 10:56 Data de Atualização: 21 jan 2022 11:13

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, a partir da próxima quinta-feira (27) o período de inscrições para os cursos técnicos com início ainda no primeiro semestre letivo de 2022. Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A seleção dos candidatos é por sorteio.

Nesta oportunidade, o IFSC Tubarão abrirá vagas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Administração e Eletrotécnica e para o curso técnico concomitante em Automação Industrial.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

O curso técnico subsequente em Administração do Câmpus Tubarão é noturno e tem duração de três semestres. O curso técnico subsequente em Eletrotécnica também ocorre no período noturno, com duração de quatro semestres. Já o curso técnico concomitante em Automação Industrial é vespertino e tem duração de três semestres. Acesse o Guia de Cursos para saber mais.

O edital e o formulário para inscrições serão publicados no dia 27 de janeiro na área de editais do site do IFSC.

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.