Definidos os cursos que serão avaliados pelo Enade 2022

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 24 jan 2022 16:26 Data de Atualização: 11 fev 2022 15:10

O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria 41/2022, que define os cursos que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2022.

Os estudantes dos seguintes cursos do IFSC deverão realizar a prova:

• - Superior de Tecnologia em Design de Moda – Câmpus Gaspar
  • - Superior de Tecnologia em Design de Moda – Câmpus Araranguá
  • - Superior de Tecnologia em Design de Moda – Câmpus Jaraguá do Sul – Centro
  • - Superior de Tecnologia em Gastronomia – Câmpus Florianópolis – Continente
  • - Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais – Câmpus Gaspar
  • - Superior de Tecnologia em Produção Multimídia – Câmpus Palhoça Bilíngue

Quem deve fazer a prova

Os estudantes habilitados a realizar a prova do Enade 2022 devem estar regularmente matriculados em seus cursos e apresentar os seguintes pré-requisitos:

- Ingressantes, que tenham iniciado o curso em 2022 e que tenham no máximo 25% da carga horária mínima do curso completa;

- Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham completado 80% ou mais da carga horária mínima e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou com previsão de conclusão do curso até julho de 2023;

- Concluintes de cursos superiores de tecnologia que tenham completado 75% ou mais da carga horária mínima do curso e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou aqueles com previsão de conclusão do curso até dezembro de 2022.

Estudantes habilitados e que não fizerem o Enade 2022 sem justificativa não poderão colar grau e receber seus diplomas.

A data de realização da prova, prazos e mais orientações devem ser publicadas em portaria do MEC. Os alunos habilitados serão comunicados sobre o Enade 2022 pelos coordenadores de curso.

GOVERNO FEDERAL NEWS