Estudantes de graduação e mestrado podem participar de seleção para intercâmbio no Canadá

INTERNACIONAL Data de Publicação: 27 jan 2022 17:34 Data de Atualização: 27 jan 2022 17:40

Estudantes de graduação e de mestrado do IFSC têm até 15 de fevereiro para se inscreverem na pré-seleção interna que vai indicar candidatos a intercâmbio pelo Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP) 2022-2023 (Edital 01/2022).

O programa do Governo do Canadá em parceria com a Université du Quebéc à Trois-Rivières (UQTR) oferece bolsas para duas categorias de intercâmbio: mobilidade estudantil e estágio de pesquisa.

Os selecionados para programas de quatro meses receberão bolsa de 8,2 mil dólares canadenses. Para programas de cinco ou seis meses, 11 mil dólares canadenses.

Podem participar estudantes que comprovem proficiência em língua francesa (nível B2, intermediário-avançado) e estejam no curso de graduação ou mestrado há pelo menos um ano. É preciso também ter bom desempenho acadêmico e indicar um programa de estudos equivalente ao programa que cursa no IFSC.

As inscrições devem ser feitas até 15 de fevereiro, pelo formulário eletrônico. Os cinco alunos do IFSC cujos nomes serão indicados para a seleção pela instituição estrangeira serão definidos por sorteio em 17 de fevereiro.

Antes de se inscrever, os interessados devem ler a íntegra do Edital 01/2022, certificar-se de cumprir os requisitos exigidos e realizar os procedimentos indicados.

Os nomes dos selecionados serão encaminhados pelo IFSC à UQTR, que fará a seleção dos contemplados com as bolsas. O intercâmbio no Canadá poderá iniciar em agosto de 2022 ou janeiro de 2023.

INTERNACIONAL NEWS