IFSC do Centro suspende início da Fase 5 até próxima quarta-feira

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 27 jan 2022 18:31 Data de Atualização: 27 jan 2022 18:35

A Direção-Geral do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro decidiu, nesta quinta-feira (27), suspender até o dia 2 de fevereiro o avanço do câmpus para a Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. Na Fase 5 da PSS ocorre o retorno integral das atividades presenciais, tanto administrativas quanto pedagógicas, com a volta de 100% da comunidade acadêmica ao câmpus. Clique aqui e acesse o documento emitido pela Direção-Geral.

A decisão ocorreu em função do aumento do número de casos de Covid-19 registrados na região - somente nos últimos dois dias foram confirmados 1.230 novos casos em Jaraguá do Sul – e devido a uma manifestação do Comitê Local de Contingência recebida pela Direção-Geral, na qual o Comitê solicita o adiamento do início da Fase 5 no câmpus.

Na próxima quarta-feira (2 de fevereiro), o Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro - composto por representantes docentes, discentes e técnicos-administrativos - irá se reunir extraordinariamente para avaliar a situação local e tomar uma decisão sobre o avanço ou não do câmpus para a Fase 5 da PSS.

Também está prevista para a próxima semana, no dia 31, uma reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) do IFSC, que voltará a debater sobre o avanço das fases da PSS nos câmpus.

Aulas no câmpus

Mesmo sem o avanço para a Fase 5, o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro permanece na Fase 4 da PSS, com a realização parcial de atividades presenciais. As aulas estão mantidas, sejam presenciais ou remotas, conforme o cronograma de cada curso e turma.

Além disso, os coordenadores de cursos realizarão uma reunião na próxima segunda-feira (31) para replanejar a oferta das aulas presenciais. Entre os temas debatidos estará a possibilidade de oferta de aulas teóricas presenciais mesmo com a continuidade da Fase 4 no IFSC do Centro.

Para mais informações, os estudantes devem entrar em contato com os coordenadores de seus cursos.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS NEWS