Abertas inscrições para turma de ensino médio para Jovens e Adultos

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 01 fev 2022 16:35 Data de Atualização: 01 fev 2022 16:51

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com 35 vagas para um curso técnico gratuito destinado a Jovens e Adultos que ainda não completaram o ensino médio. As vagas são para o curso técnico em Vestuário, oferecido de maneira integrada ao ensino médio para quem tem, no mínimo, 18 anos de idade. As inscrições vão até 15 de fevereiro e devem ser feitas presencialmente na unidade do IFSC que fica no Centro de Jaraguá do Sul.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem levar a Carteira de Identidade (RG) – ou Documento Nacional de Identidade (DNI) – e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) até o IFSC que fica na avenida Getúlio Vargas, n. 830, no Centro de Jaraguá do Sul. As inscrições são feitas das 9h às 17h e para realizar a inscrição é necessário possuir um endereço de e-mail pessoal.

A duração total do curso é de três anos. Ao final dos estudos o aluno receberá tanto o certificado de ensino médio completo quanto o certificado de técnico na área de Vestuário.

Caso haja mais pessoas inscritas do que as 35 vagas disponíveis, será realizado um sorteio para a escolha dos novos estudantes. Dentro do total de vagas da turma há reserva para pessoas com baixa renda (menos de um salário-mínimo e meio por membro da família) e pessoas pretas, pardas ou indígenas.

A matrícula dos estudantes também ocorrerá em fevereiro e as aulas estão previstas para começarem no dia 4 de abril, no IFSC do Centro de Jaraguá do Sul.

Para mais informações, entre em contato com o IFSC pelo WhatsApp (47) 98851-3583 ou acesse o edital 01/2022/1 que está disponível no site do IFSC.

Confira também outras informações sobre o curso na página do curso.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ESTUDE NO IFSC NEWS