Inscrições abertas para quem quer mudar de curso ou voltar a estudar no Câmpus Chapecó do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 08 fev 2022 15:40 Data de Atualização: 18 fev 2022 11:30

Estão abertas até o dia 04 de março as inscrições para quem quer mudar de curso ou voltar a estudar no Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A oportunidade é para o ensino médio técnico, cursos técnicos, Proeja e graduação. Todas as informações estão disponíveis nos editais:

- Transferência interna, externa e retorno ao ensino médio técnico, técnicos e Proeja (Edital nº 01/2022)

- Transferência interna, externa e retorno para cursos de graduação (Edital nº 02/2022)

Retorno/Transferência para os cursos técnicos

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados - que estejam frequentando ou com matrícula trancada - em cursos técnicos do IFSC da mesma modalidade (transferência interna).

Também poderão se inscrever alunos regularmente matriculados - que estejam frequentando ou com matrícula trancada - em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares (transferência externa).

E ainda é possível estudar no IFSC por meio do retorno de egresso, que se trata da concessão de matrícula em curso técnico subsequente (pós-médio) ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação IFSC e demais instituições públicas ou particulares.

As vagas no Câmpus Chapecó são para os seguintes cursos:

- Técnico Integrado em Informática / Ensino Médio Técnico (vespertino)
- Técnico Subsequente em Mecânica (noturno)
- Técnico Subsequente em Eletroeletrônica (noturno)
- Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (noturno)
- Técnico em Eletromecânica/Proeja (Ensino Médio e Técnico - noturno)

Saiba mais no Edital nº 01/2022.

Retorno/Transferência para a graduação

As vagas são para a graduação em Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó. Sendo que para ingresso em qualquer semestre, o candidato deve ter cursado a unidade de Cálculo complementar ou Cálculo I ou equivalente.

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados - que estejam frequentando ou com matrícula trancada - em cursos de graduação do IFSC, independente do câmpus (transferência interna).

Também poderão se inscrever alunos regularmente matriculados - que estejam frequentando ou com matrícula trancada - em cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior públicas ou particulares (transferência externa).

E, por fim, poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.

Saiba mais no Edital nº 02/2022.

Como se inscrever e datas

O resultado do processo de Transferência Interna, Externa e Retorno de Egresso será válido somente para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. Acesse os editais e confira os documentos necessários para a inscrição.

Período de Inscrições: 07/02/2022 a 04/03/2022
Divulgação do resultado: 16/03/2022
Matrículas: 17/03/2022 a 18/03/2022
Início das aulas: 21/03/2022
Regras e demais informações: nos editais.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS