Palestras, oficinas e desfile de moda marcam encerramento do I’Fashion 2021/2022

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 09 fev 2022 14:43 Data de Atualização: 17 fev 2022 10:38

Espaço de reflexão crítica sobre indústria da Moda e de divulgação do trabalho realizado pelos estudantes do IFSC, o I’Fashion retorna neste mês de fevereiro para o encerramento da edição 2021/2022, iniciada em novembro. A partir desta segunda-feira (14), ocorrem apresentações de trabalhos de conclusão de cursos, palestras, oficinas e, por fim, o tradicional desfile de encerramento. A participação é aberta ao público, que pode se inscrever no site oficial do evento.

Em sua 22ª edição, o I’Fashion é um evento do curso de Design de Moda do Câmpus Araranguá, com o objetivo de promover a troca de experiências entre a academia e as empresas, na busca por oportunidades de inovação na indústria da moda, sustentabilidade de processos, aprendizados e aprimoramento de conhecimentos profissionais. Este ano, o evento também conta com a participação dos câmpus Florianópolis-Continente e Jaraguá do Sul-Centro na organização, e recebeu recursos da Fundação de Âmparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

A programação de encerramento do I’Fashion 2021/2022 será em formato virtual, com transmissões pelo canal do IFSC no Youtube e também pela plataforma even3. O desfile de encerramento também será digital. “Os estudantes desenvolveram suas coleções e as apresentaram em modelos digitais por meio de avatares em 3D mostrando em vídeo detalhes das peças como tecido, movimento, textura e cores. Foi uma forma que a instituição encontrou para adaptar o evento para atividade não presencial e ao mesmo tempo inovar no cenário de apresentação de coleções por instituições de ensino brasileiras”, explica a professora Letícia Cúnico.

As inscrições podem ser realizadas pelos links disponíveis no site do evento ou pela plataforma even3.

Confira a programação:

17 de fevereiro | 19h
Palestra: A moda entre a criatividade e os negócios
Com Luiza Freitas, Mestre pelo programa Têxtil e Moda (USP), consultora de empresas de moda pela empresa italiana Diomedea e cofundadora da Fashion Office.

21 de fevereiro | 19h
Palestra: O futuro da moda é ciborgue

Com Lídia Zuin, jornalista, mestre em Semiótica (PUC-SP), pesquisadora em futurologia, professora e palestrante.

Desfile virtual 3D
Turma da 6ª fase curso superior de Tecnologia em Design de Moda IFSC Câmpus Araranguá

22 de fevereiro | 19h30
Oficina: Ilustração de moda

Com Vivian Andreatta Los, professora do curso de Design de Moda do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul – Centro.

23 de fevereiro | 19h30
Oficina: Ficha técnica do vestuário – preenchimento e normas

Acompanhe as novidades sobre a programação no Instagram e no Facebook do I’Fashion.

Inscrições pelo site oficial: ararangua.ifsc.edu.br/ifashion

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS