O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus São José abre 32 vagas em curso de Operador de Computador

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 fev 2022 12:26 Data de Atualização: 11 fev 2022 11:23

O Câmpus São José está com inscrições abertas até 21 de fevereiro para o curso de qualificação profissional integrado com educação de jovens e adultos (Proeja) em Operador de Computador. São 32 vagas no total, destinadas a pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio (antigo segundo grau).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. A seleção vai ser por sorteio público a ser realizado em 23 de fevereiro.

O curso tem duração de quatro semestres (dois anos) e inclui disciplinas tanto da área de Operador de Computador como do ensino médio. As aulas serão realizadas à noite, das 19h às 22h, e começam em 30 de março.

Mais informações podem ser encontradas no edital, que é o documento que regulamenta o processo seletivo (Edital de Ingresso Proeja 01/2022/1). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria.sje@ifsc.edu.br

Sobre o curso

O operador de computador é apto para instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Esse profissional organiza a entrada e a saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

O mercado de trabalho para o operador de computador incluem instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, além de empresas de tecnologia.


Mais informações podem ser encontradas na página do curso no Portal do IFSC.

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.