Estudantes promovem semana de moda de 21 a 24 de fevereiro

EVENTOS Data de Publicação: 11 fev 2022 15:31 Data de Atualização: 16 fev 2022 15:20

Os estudantes da 4ª fase do curso superior de Tecnologia em Design de Moda promovem, de 21 a 24 de fevereiro, a Semana Acadêmica de Moda. A edição deste ano tem como tema “Empreendedorismo feminino diante de uma moda consciente” e terá em sua programação rodas de conversa, oficinas e palestras. As atividades são abertas ao público, mas para receber certificado é preciso fazer inscrição através deste link. As atividades serão transmitidas pelo canal do Câmpus Gaspar no Youtube

Confira a programação:

Roda de conversa
“Empreendedorismo feminino no mundo da moda”
Convidadas: Cecília Gromann (cofundadora e diretora criativa da marca Anacê), Sâmla Fischer (fundadora da marca de acessórios Erente), Bruna e Andy Garcia (maquiadoras e proprietárias da Andy Garcia Makeup Store) e Mayra Camargo (consultora de imagem e estilo)

DIY Mesa posta
A proposta é demonstrar como confeccionar guardanapos e de como organizar uma mesa

Tecnologia têxtil sustentável
Convidada: Rita Vallone (diretora da  GVallone, empresa referência em tecidos naturais)

às 15h
Videocast: entrevista com Amélia Malheiros (gestora da Fundação Hermann Hering)
O videocast conta a história do projeto "Upcycling através da #modapronovomundo: Retrama", realizado pela Fundação Hermann Hering.

Roda de conversa
Consumo consciente
Convidadas: Bianca Guioto e Aline Silveira (curadoras do "Saturno brechó"), e Natasia (curadora do "CAOS Brechó")

Echanté - Reusar conceitual
A oficina de upcycling propõe ampliar o ciclo da moda. Retalhos de tecidos que teriam como destino o lixo, ganham nova vida útil por meio da técnica do upcycling para a criação de algo novo e original.

às 19h
O impacto da maquiagem na sociedade atual
Convidado: Kley Kafe makeup artist e hair stylist, embaixador Dior-Makeup na Espanha, cofundador e diretor visual da Goat Magazine

EVENTOS CÂMPUS GASPAR