Estudantes e servidores podem se inscrever para as eleições do Colegiado do Câmpus São José

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 14 fev 2022 11:06 Data de Atualização: 14 fev 2022 11:21

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, as inscrições para candidatos ao Colegiado do Câmpus São José, com mandato para o biênio 2022-2023. Serão eleitos três representantes titulares e três suplentes de cada segmento da comunidade escolar: estudantes, professores e técnicos administrativos.

A ficha de inscrição está disponível como anexo do edital das eleições. O candidato deve preenchê-la, salvá-la no formado PDF e enviá-la para o e-mail da comissão organizadora das eleições (eleicoes.colegiado.2022.sje@ifsc.edu.br) a partir de um endereço de e-mail institucional (com final @ifsc.edu.br, no caso dos servidores, ou @aluno.ifsc.edu.br, no caso dos estudantes).

Só podem concorrer às vagas servidores do quadro ativo permanente lotados no Câmpus São José que não ocupem cargo de direção nem estejam afastados de suas atividades por mais de 30 dias. Para os estudantes, o requisito é estar matriculado em um curso de câmpus, desde que não seja nas últimas duas fases. Membros da comissão organizadora e seus familiares também não podem se inscrever.

As eleições serão realizadas em 8 e 9 de março, por meio do sistema online Helios.

Para mais informações, acesse o edital que regulamenta o processo eleitoral.

O que é o Colegiado do Câmpus

O Colegiado do Câmpus São José é um órgão normativo e deliberativo por delegação do Conselho Superior, no âmbito do câmpus, que assessora a Direção Geral para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do IFSC.

Além dos representantes eleitos de cada segmento da comunidade escolar, o Colegiado do Câmpus tem como seus componentes: o diretor-geral (que é também o presidente do órgão); o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão; o chefe do Departamento de Administração; e representantes da sociedade civil.

Mais informações podem ser encontradas na página do colegiado no Portal do Câmpus São José.

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO JOSÉ