O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para o Sisu: Câmpus Canoinhas tem 120 vagas em 3 cursos superiores gratuitos

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 15 fev 2022 10:58 Data de Atualização: 15 fev 2022 11:09

Começou nesta terça-feira (15) o período de inscrições para os cursos superiores do IFSC pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até sexta (18), candidatos que realizaram a prova do Enem de 2021 poderão se inscrever para as 120 vagas disponíveis em três cursos do Câmpus Canoinhas: bacharelado em Agronomia (40 vagas), tecnologia em Alimentos (40) e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40). Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

Clique aqui para se inscrever

Podem se inscrever candidatos que tenham participado da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. Quem prestou o Enem apenas como “treineiro” não pode participar.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vagas, indicando a instituição, local de oferta, curso e turno que pretende estudar. No ato da inscrição, o candidato deve também indicar se pretende concorrer pelo sistema de cotas, que reserva vagas para egressos de escola pública e políticas de ações afirmativas.

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do Sisu. O resultado será divulgado em chamada única no dia 22 de fevereiro, na página do Sisu. A matrícula dos aprovados será entre 23 de fevereiro e 8 de março.

No Edital 14/2022/1 do IFSC constam as normas internas para o processo seletivo dos cursos superiores, além da relação completa dos cursos e vagas disponíveis. O Edital 02/2022 do MEC, com as normas desta edição, foi publicado em 18 de janeiro.

Nossos cursos

Agronomia – 40 vagas

  • Carga horária: 4.120 horas/aula
  • Duração: 10 semestres
  • Turno: integral (com a maioria das aulas no período matutino)
  • O curso prepara o profissional para atuar em diversos segmentos do setor agropecuário, com conhecimento em sistemas de produção vegetal e animal e em preservação ambiental. O engenheiro agrônomo está habilitado para produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e demais produtos agropecuários, além de projetar, coordenar, fiscalizar e assessorar projetos agropecuários, aplicando padrões e medidas de padronização e qualidade estabelecidas pela legislação. Além disso, também poderá realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos, sempre visando a promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário com a utilização de estratégias de gestão e tecnologias adequadas para o empreendimento rural, considerando a realidade social de onde serão aplicadas.

Alimentos – 40 vagas

  • Carga horária: 2.760 horas/aula
  • Duração: 6 semestres
  • Turno: noturno
  • O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuação em processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas, tanto na produção como na supervisão e gestão das atividades. O tecnólogo em alimentos pode atuar em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos; pode realizar e supervisionar análises microbiológica, bioquímica, físico-química, microscópica, sensorial, toxicológica e ambiental na produção de alimentos, bebidas e seus subprodutos; pode coordenar programas controle e gestão da qualidade, bem como desenvolver, implantar e executar processos de melhorias na industrialização de alimentos. Além disso, está habilitado para realizar vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico na área de formação.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

  • Carga horária: 2.000 horas/aula
  • Duração: 6 semestres
  • Turno: noturno
  • O tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.
CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.