Pular para o conteúdo

Notícias

Novo curso lançado no Câmpus SLO: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 15 fev 2022 17:30 Data de Atualização: 18 fev 2022 11:23

O Câmpus SLO do IFSC irá ofertar a partir deste primeiro semestre de 2022 um novo curso: o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. O lançamento oficial ocorreu durante a 6ª Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) com a participação de diversas autoridades. As inscrições para a primeira turma estão abertas até 21 de fevereiro. Confira aqui como se inscrever.

O diretor-geral do câmpus, Daniel Carossi, destacou que o curso foi planejado pensando nas necessidades da região e do país como um todo. “Sabemos da necessidade que o Brasil tem de desenvolvimento de sistemas, da área de Tecnologia da Informação (TI). Observamos a falta de profissionais nessa área e também o quanto os profissionais dessa área recebem. Então, enquanto IFSC, estamos entregando um curso alinhado com a necessidade do país e que gera oportunidades aos estudantes”.

O presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Fernando Pressotto, também participou do lançamento e destacou a importância que o IFSC traz para a cidade e a região. “Acompanhamos o quanto as empresas, as indústrias têm essa necessidade de qualificação de mão de obra. Estamos sempre solicitando que o IFSC ofereça mais cursos, então temos que comemorar. É por isso que empresários e empresas estão sempre apoiando”, destacou.

O vereador Rennã Fedrigo, também presidente da comissão de Educação da Câmara de Vereadores do município, frisou que ele e os demais parlamentares entraram juntos nessa luta para que o IFSC tenha evoluído até agora em termos de estrutura e de cursos. “E temos muitos municípios ao nosso redor para explorar, para que a gente possa avançar ainda mais para a ampliação do câmpus e de mais ofertas de cursos”, afirma.

Também estavam presentes o presidente da Comissão Organizadora da Efaislo e vice-presidente regional da Facisc, Deni Luciano Boito; e a representante do Sebrae,  Francieli Finger. Ainda, representavam o IFSC a chefe do Departamento de Ensino Daiana Schmidt, o coordenador do novo curso Ramão Tiago Tiburski, professores e técnicos-administrativos.

Saiba mais sobre o curso

O técnico subsequente em Desenvolvimento de Sistemas é gratuito, as aulas são à noite, durante dois anos. Para cursar, é necessário ter o ensino médio completo. As inscrições estão abertas para a primeira turma e podem ser realizadas até 21 de fevereiro, no Sistema de Ingresso do IFSC.

 

 

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE ESTUDE NO IFSC INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.