Estudantes de Engenharia Civil apresentam projetos integradores no Câmpus São Carlos

ENSINO Data de Publicação: 17 fev 2022 09:46 Data de Atualização: 25 fev 2022 17:38

O primeiro contato com a pesquisa acadêmica geralmente acontece somente na conclusão da graduação. Entretanto, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) os estudantes vivenciam a experiência no andamento do curso. Com esse objetivo, o Câmpus São Carlos promove a apresentação de projetos integradores até o dia 03 de março. Serão 32 projetos que fazem parte da unidade curricular Projeto Integrador II, do curso de Engenharia Civil

As apresentações iniciaram na última semana, no dia 10 de fevereiro, e ocorrem novamente nos dias 17/02, 24/02 e 03/03, sempre nas quintas-feiras à noite, de forma presencial no  auditório do Câmpus São Carlos, e com transmissão online. As bancas iniciam a partir das 18h30 com temas variados, desde casas sustentáveis, projetos com materiais alternativos, projetos sociais e ambientais, entre outros.

"É um momento de muito aprendizado e, por isso, as bancas são públicas para que outros alunos, como de Edificações e Engenharia Civil, possam assistir. A nossa meta é que os estudantes possam adquirir conhecimentos, tecnologias e aprender em pesquisas que irão ser apresentadas ao longo dos quatro dias de banca", afirma o professor e coordenador da unidade curricular, Anderson Wolenski.

Apresentações previstas para 17/02/2022:

Estudante: Camile Ludwig

Orientador: Prof. Cleomar

Título do trabalho: Projeto Elétrico do Terminal Rodoviário de São Carlos-SC

Estudante: Rodrigo de Souza

Orientador:  Prof. Allan

Título do trabalho: Principais Dificuldades Enfrentadas pelo Poder Público Municipal na Revitalização de Edificações sem Acessibilidade no Município de São Carlos - SC

Estudante: Gabriele Rangel

Orientador: Prof. Débora

Título do trabalho: Reforma da Rodoviária Municipal de São Carlos: quais são as mudanças necessárias para que a reforma da rodoviária de São Carlos seja viável?

Estudante: Jheini Teles

Orientador: Prof. Anderson

Título do trabalho: Avaliação de uma Tiny House utilizando eucalipto tratado: sustentabilidade, economia e estética

Estudante: Caroline Faccin