Pular para o conteúdo

Notícias

Servidores e alunos podem se candidatar a vagas no Consup e Cepe

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 17 fev 2022 10:25 Data de Atualização: 17 fev 2022 13:47

Estão abertas até 23 de fevereiro as inscrições para docentes, técnico-administrativos e discentes do IFSC concorrerem às vagas remanescentes de membros do Conselho Superior (Consup) e do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). As eleições serão realizadas por meio de voto secreto em processo eletrônico em todo o IFSC de 8 a 10 de março. São 16 vagas disponíveis para o Consup e 13 para o Cepe - considerando titulares e suplentes - neste processo de eleições complementares.

O Consup é o órgão máximo do IFSC, consultivo e deliberativo. Os conselheiros tratam de assuntos relativos a políticas institucionais, proposta orçamentária, prestação de contas, concessão de graus e títulos, criação, alteração e extinção de cursos, entre outras competências. Já o Cepe é um órgão normativo e consultivo e trata de políticas educacionais, de ensino, de pesquisa e de extensão do IFSC. 

Entenda melhor o papel do Consup no Blog do IFSC

O mandato para os membros eleitos para o Consup neste processo será de abril/2022 a abril/2023. Já para o Cepe, os membros eleitos neste momento irão permanecer de abril/2022 a agosto/2023.

Vagas disponíveis

São 16 vagas disponíveis para o Consup e 13 para o Cepe - considerando representantes titulares e suplentes. As inscrições para concorrer às vagas devem ser feitas por servidores e alunos, mas algumas vagas só podem ser preenchidas por candidatos que estejam lotados ou estudem em determinado câmpus. A relação das vagas e de quem pode se inscrever deve ser conferida no edital das eleições complementares, disponível no site das Eleições do IFSC.

Os servidores e discentes interessados em se candidatar às vagas devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no site das eleições até às 19h do dia 23 de fevereiro.

Como funcionam as eleições

Serão homologados representantes titulares os candidatos com maior número de votos, sendo os respectivos suplentes dos mesmos câmpus. A eleição se dará por meio de voto secreto em processo eletrônico em todo o IFSC. A lista dos eleitores aptos a votar está disponível no site das eleições.

A votação será por e-mail no período das 10h do dia 8 de março até às 19h do dia 10 de março. O voto é facultativo. O resultado será divulgado no site das eleições em 14 de março.

Cronograma das eleições complementares

Veja abaixo as principais etapas do processo eleitoral:

Inscrição dos candidatos: até às 19h do dia 23 de fevereiro
Divulgação dos candidatos inscritos: 24 de fevereiro
Campanha eleitoral: das 10h do dia 3 de março até às 9h do dia 7 de março
Eleições: das 10h do dia 8 de março até às 19h do dia 10 de março
Divulgação do resultado: 14 de março
Homologação dos eleitos: 23 de março

Para visualizar o cronograma completo e as informações detalhas do processo eleitoral, acesse o edital.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.