O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Urupema presente no lançamento da 8ª Vindima de Altitude

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 18 fev 2022 18:12 Data de Atualização: 11 mar 2022 15:13

Nesta quinta-feira (17) foi lançada oficialmente a programação da 8ª Vindima de Altitude, evento tradicional da Serra Catarinense que celebra a produção dos vinhos de altitude. A solenidade ocorreu na Sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Florianópolis. O evento ocorre de 4 a 27 de março deste ano, com atividades em todas as vinícolas participantes. Em São Joaquim, acontece de 4 a 6 de março, o Festival Vindima, que abre as atividades.

O Câmpus Urupema se fez presente na atividade, a convite do presidente da Associação Vinhos de Altitude - Produtores e Associados, Humberto Conti. O câmpus tem sido uma referência na produção científica da uva e do vinho, além de contar com o curso superior de Viticultura e Enologia, único público e gratuito de Santa Catarina, formando profissionais capacitados para atuarem no setor.

"Nós, do IFSC Câmpus Urupema, agradecemos o convite para prestigiar a solenidade de lançamento oficial da programação da 8ª Vindima de Altitude. Iniciativas como essa somam ao desenvolvimento do setor vitivinícola catarinense, que já vem se destacando nacionalmente pela qualidade de seus produtos e serviços. Com a confirmação da realização do Festival Vindima de Altitude, no início de março deste ano, em São Joaquim, notamos o empenho coletivo de diversas instituições e empreendedores que fazem desse momento uma grande celebração.", destaca Herbert Walter Hermann, Assessor do Departamento de Pesquisa, Ensino e Extensão do Câmpus Urupema do IFSC, que esteve no evento representando o câmpus.

Herbert reforça que o evento é uma oportunidade de dialogar informalmente com atores do setor sobre temas de interesse comum, especialmente no desenvolvimento da vitivinicultura na Serra Catarinense. "Assim como destaquei, nas conversas que tive com os produtores e organizadores, o empenho do câmpus na consolidação da qualificação profissional da viticultura e enologia no estado de Santa Catarina, especialmente com as ofertas de um curso superior de tecnologia e um mestrado profissional em viticultura e enologia", conclui

A Vindima

Vindima, em sentido amplo, seria o período entre a colheita da uva e a produção do vinho. Tradicionalmente se usa o período como celebração deste momento e também uma oportunidade de negócios e de promoção do hábito do consumo de vinho. Esta é a oitava edição da Vindima de Altitude. Mais informações na página da Acavits no instagram: instagram.com/vinhosdealtitude

 
INSTITUCIONAL CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.