Pular para o conteúdo

Notícias

Consup autoriza acionamento da fase 5 da PSS pelos câmpus

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 21 fev 2022 17:46 Data de Atualização: 18 abr 2022 15:04

O Conselho Superior (Consup) do IFSC decidiu autorizar os colegiados dos câmpus a deflagrarem a fase 5 da Política de Segurança Sanitária, dentro das diretrizes do documento. A deliberação foi o principal encaminhamento da 72ª reunião ordinária do colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira, 21 de fevereiro.

A decisão foi embasada no relatório apresentado pelo Comitê Técnico-Científico (CTC), que considera a quantidade de servidores imunizados contra a Covid-19 e a situação da pandemia em Santa Catarina. Na fase 5, fica autorizado o retorno de 100% da comunidade acadêmica de forma presencial.

O acionamento da fase 5 pelos câmpus já havia sido autorizado pelo Consup em dezembro, com a recomendação de implementação dessa fase a partir do primeiro semestre de 2022. Porém, com o agravamento da pandemia, em janeiro o conselho deliberou por suspender a autorização até a reunião desta segunda.

Veja as fases da PSS acionadas em cada câmpus do IFSC

Cerfead e aprovação de cursos

A pauta inicial da 72ª reunião ordinária do Consup previa a discussão sobre a situação do Cerfead e a aprovação de cursos. Porém, como a discussão em torno da PSS se prolongou, esses temas comporão a pauta de reunião extraordinária a ser realizada em 7 de março.

A reunião do Consup desta segunda-feira foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube. Assista à gravação:

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.