Palestra sobre agrominerais marca mais uma atividade do projeto "Plantando Ideias no Agro"

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 23 fev 2022 14:05 Data de Atualização: 11 mar 2022 15:14

Nesta segunda-feira (21) alunos do curso superior de Gestão do Agronegócio do Câmpus Lages do IFSC realizaram mais uma atividade do projeto "Plantando Ideias no Agro". A atividade foi uma palestra com Eder de Souza Martins, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e professor da pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB). O tema apresentado foi o potencial dos agrominerais.

"Agrominerais são quaisquer insumos que venham de rochas e são utilizados para o manejo da fertilidade do solo", diz o palestrante. Em sua fala ele destaca os locais de maior concentração desses insumos, suas potencialidades de uso, estudos mais relevantes e como ele gera oportunidades para o agronegócio.

Num segundo momento da atividade, Gabriel Theodoro, fundador da AgroMestre, explicou para a turma sobre o potencial do milho hidropônico, uma espécie de alto valor agregado e de manejo possível por produtores de pequeno e médio porte.

Você pode conferir a atividade completa abaixo:

CÂMPUS LAGES PESQUISA