Estudantes e servidores podem participar de edital de pesquisa de fluxo contínuo

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 24 fev 2022 14:02 Data de Atualização: 24 fev 2022 14:06

O edital de fluxo contínuo de pesquisa do IFSC - Edital n. 26/2019/PROPPI - teve sua submissão prorrogada até 14 de setembro de 2022. O objetivo desse edital é fomentar a pesquisa como princípio educativo, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFSC.

Assim, a ideia é estimular a solução de problemas reais da sociedade e a produção científica por meio do registro e do acompanhamento das atividades de pesquisa aprovadas no âmbito dos câmpus do IFSC e que não possuem recursos financeiros alocados para sua execução.

Neste edital é possível cadastrar projetos de pesquisa científica que se enquadrem como pesquisa básica ou aplicada, com duração de três a 12 meses. Podem coordenar projetos todos os servidores graduados e efetivos do IFSC; já os estudantes podem participar como alunos voluntários.

Para participar do edital e contribuir com a pesquisa científica e tecnológica desenvolvida pelo IFSC, que alia o avanço científico às necessidades da sociedade, o servidor deve submeter sua proposta pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Caso o estudante tenha interesse, deve procurar um professor ou a área de Ensino do câmpus para mais informações.

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE PESQUISA NEWS