Câmpus Tubarão aciona Fase 4 da Política de Segurança Sanitária

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 fev 2022 16:09 Data de Atualização: 24 fev 2022 16:23

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encontra-se, desde o dia 21 de fevereiro, na Fase 4 da Política de Segurança Sanitária do IFSC. O acionamento da fase foi autorizado pelo Colegiado do Câmpus.

Acesse a página do IFSC sobre a PSS.

A Fase 4 da PSS permite o retorno a atividades presenciais de até 80% da comunidade acadêmica (alunos e servidores), desde que a região do câmpus apresente risco potencial moderado por pelo menos 21 dias consecutivos (com base no mapa de risco divulgado pelo Governo de Santa Catarina) ou vacinação de 50% da população considerada apta. O Câmpus também passa a realizar atendimento ao público externo.

A resolução do Colegiado que autorizou o acionamento da Fase 4 no Câmpus Tubarão, bem como a resolução que fez alterações no Plano de Contingência, estão disponíveis na página do Colegiado no site do Câmpus

O ano letivo de 2022 no Câmpus Tubarão começará no dia 28 de março, de forma 100% presencial.

Vacinação

Servidores docentes e técnico-administrativos do IFSC, trabalhadores terceirizados e estagiários devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) para entrar nas instalações do IFSC. A Portaria 3637/2021, que torna obrigatória a vacinação dos trabalhadores da instituição, é resultado da deliberação do Conselho Superior do IFSC, em reunião realizada dia 8 de novembro. A vacinação para estudantes também será exigida, mas ainda não foi publicada resolução.

CÂMPUS TUBARÃO INSTITUCIONAL