IFSC do Rau aprova retorno integral a partir de quinta-feira (3)

AVISOS Data de Publicação: 02 mar 2022 16:06 Data de Atualização: 02 mar 2022 16:10

Os integrantes do Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau decidiram, em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (25 de fevereiro), que o câmpus avançará para Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) no início do semestre letivo 2022/1. Como o primeiro dia do novo semestre letivo será nesta quinta (3), a mudança para a Fase 5 da PSS passará a valer a partir de amanhã. Clique aqui e conheça o calendário acadêmico completo do câmpus.

De acordo com a PSS do IFSC, a Fase 5 representa o retorno integral das atividades presenciais, sejam elas administrativas ou acadêmicas. Nesta fase, 100% da comunidade acadêmica pode frequentar presencialmente o espaço físico do câmpus.

Segundo o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Edson Teixeira, as aulas, projetos de pesquisa e extensão, reuniões de grupos de trabalho, atividades de gestão e representação e todas as demais atividades docentes retornam à presencialidade. “Ainda teremos algumas exceções no ano de 2022, como os cursos FIC no primeiro semestre, durante o período de isolamento de um caso positivo devidamente atestado por um professor, sábados letivos e outras que poderão ser em ANP de modo excepcional”, destaca.

O diretor de Ensino lembra, porém, que os protocolos de segurança sanitária continuam em vigor. “Ainda teremos os cuidados sanitários exigidos pelo IFSC no ambiente escolar, que devem ser foco de orientação intensa para todos os estudantes em todos os ambientes do câmpus”, afirma.

Clique aqui e saiba mais sobre as fases da PSS do IFSC.

AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS