O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Urupema realiza palestra sobre o combate à violência contra mulher

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 03 mar 2022 15:45 Data de Atualização: 11 mar 2022 15:16

Na próxima quinta-feira (10) o Câmpus Urupema promove a palestra "Mulher(es) na contemporaneidade, uma luta constante". A atividade faz parte do projeto de extensão "Basta de violência: combate à violência contra as mulheres na Serra Catarinense" e será ministrada pela assistente social da Universidade Federal de Santa Catarina, Câmpus Araranguá, Jessica Saraiva da Silva. A atividade será online, transmitida no canal do youtube do Câmpus Urupema, às 19h.

De acordo com o Atlas de Violência 2020, no ano de 2018 o número de feminicídios no país foi de 4.519, e sabemos que a Serra Catarinense é uma região onde a violência contra as mulheres ainda é muito presente. "Discutir temáticas de violência nos ajudam a compreender as violências a que estamos expostas, e assim, temos mais subsídios para denunciá-las.  Além disso, com a palestra traremos para o debate as lutas das mulheres na contemporaneidade, principalmente em relação às mulheres negras, que sofrem dupla discriminação, de gênero e de raça", destaca a professora Letícia Tramontini, coordenadora do projeto.

A palestra é uma das atividades alusivas à Semana da Mulher do Câmpus Urupema. Jessica Saraiva da Silva é assistente social, mulher negra, nordestina, pesquisadora, poeta e militante nas temáticas étnico-raciais. O evento irá gerar certificação e que a lista de inscrição será disponibilizada durante a palestra.

Confira abaixo:

CÂMPUS URUPEMA EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.